16 de Novembro de 2012
postado por :Iarithssa brito
Hoje trazemos mais uma nova tendência da moda verão 2013, são os bustiers que já tomaram os guarda roupas das celebridades e fashionistas. Será que essa moda volta?
Com um jeitinho vintage e pra lá de feminino, o bustier uma peça mais estruturada, que modela cintura e busto. Pode ser usado em várias versões, desde os mais curtinhos, estampados, tomara-que-caia, com alça larga, com alça fina, com carinha de lingerie, bordados, cheios de tachas, paetês, de renda, etc.
Por ter esse ar de lingerie e modelar bem o corpo, pode ser que muitas tenham receio de usar uma peça como essa. Mas hoje trouxemos algumas ideias pra vocês verem que dá pra usar e abusar do bustier sem receios!
As maxi skirts, que já ganharam força há tempos, são aliadas perfeitas dos bustiers. Usando-as com a cintura mais alta, com ou sem salto, elas dão um ar todo poderoso pra produção e ainda evitam de revelar pele demais, uma vez que o bustier já deixa a pele um tanto exposta. Sem esquecer, claro, que elas sempre ajudam a alongar a silhueta.
O bustier é extremamente feminino, e às vezes queremos quebrar um pouco isso na produção. Então, compor com peças como calça carrot e saruel, e cardigans mais volumosos pode ajudar a balancear o look. Com calça de alfaiataria o look perfeito é certo, dando um ar sério e moderno ao mesmo tempo.
Uma das maneiras de usar o bustier mais difundidas no mundo fashionista é no estilo retrô das Pin Ups. Saias estruturadas, calças e shorts de cintura super alta, ajudam a compor o visual que por vezes deixa um pouco da barriguinha aparecendo - mas daquela maneira comportada, sem mostrar o umbigo. Combine com sandálias, sapatos e sapatilhas delicadas, e você se sentirá transportada para décadas passadas e ainda estará na moda.
Sobre uma camiseta ou vestido justinho é outra maneira de quebrar o over sexy do bustier. Dá uma carinha mais descontraída para uma peça que pode as vezes ter um ar mulherão demais. Essa produção é perfeita para usar aquele bustier com “cara de noite” durante o dia.
Compor coletes e camisas largas por cima do bustier é mais uma maneira de deixá-lo descolado. Se você o usou durante a noite, com uma calça ou saia poderosa, jogue-o no dia seguinte com um shorts e um colete. A produção será o oposto, e super divertida!
E claro, da maneira que eles vieram para a terra - no melhor estilo lingerie. Por mais que estejamos acostumadas a ter lingeries por debaixo da roupa, não há necessidade de esconder um bustier com recortes e materiais de lingerie. Se você tem um evento chic, e está a fim de arrasar, pode apostar nesse visual! Tem que ter atitude, claro, mas fica um luxo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário